X
    Categorias: Política

Segurança é Prioridade: Progressistas Lançam Novo Slogan Visando Eleições de 2026

Na imagem, o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI), durante evento em que foi...

A Segurança é Prioridade para o Partido Progressistas e lançaram neste sábado seu novo slogan: “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”, substituindo o antigo “Oportunidade para Todos”.

O anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Ciro Nogueira, durante o 3º dia do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, realizado em São Paulo.

Nogueira enfatizou que a segurança é fundamental para o desenvolvimento, investimento e liberdade no país. Segundo o senador, o novo lema reflete a crença do partido de que a segurança é um alicerce essencial para o progresso nacional.

A questão da segurança pública tem sido um ponto de divergência entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e figuras da oposição, incluindo governadores de direita como Tarcísio de Freitas, de São Paulo.

Como Segurança é Prioridade, o partido escolheu esse slogan “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro” para as eleições

A temática deve ganhar destaque nas eleições 2026, tanto na disputa presidencial quanto nos pleitos estaduais.

Recentemente, o governo federal lançou o programa Município Mais Seguro, com um investimento de mais de R$ 170 milhões para as guardas municipais de 215 cidades, incluindo a aquisição de “instrumentos não letais”.

Além disso, o Ministério da Justiça enviou ao Congresso um projeto de lei para endurecer o combate ao crime organizado, propondo aumento de penas, criação do tipo penal de “organização criminosa qualificada” e autorização para monitoramento e bloqueio de bens ligados a facções, bem como a infiltração de agentes em facções criminosas com autorização judicial e identidades falsas.

Em material de divulgação, o PP argumenta que a falta de segurança tem prejudicado o futuro do país, 40 anos após a redemocratização.

O partido defende que a segurança abrange não apenas a proteção contra o crime, mas também segurança alimentar, jurídica, energética e tecnológica, áreas consideradas dependentes de uma segurança pública eficiente para o bom funcionamento da sociedade e a proteção dos cidadãos.

Se Gostou, Compartilhe:

WagnerWeindler:

Este site usa cookies.

Saiba Mais!