Uma mulher foi condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (11), em Araraquara.
A acusada foi julgada pelo homicídio de um homem ocorrido em setembro do ano anterior em um motel da cidade. Ela também era acusada de tentativa de homicídio contra outra pessoa, mas foi absolvida dessa acusação.
Lucilene Mascarenhas da Rosa, de 40 anos, havia sido denunciada pelo Ministério Público de São Paulo por homicídio qualificado contra Douglas Rodrigues da Silva, que tinha 33 anos na época, e por tentativa de homicídio contra um homem de 39 anos, que também foi ferido.
O crime ocorreu em um motel localizado na Rua dos Eletricitários, no Jardim Arco Íris. De acordo com relatos, Douglas estava acompanhado de um amigo e da acusada no motel, quando um desentendimento resultou no esfaqueamento dos dois homens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas Douglas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A Mulher Condenada teria confessado o crime
A Polícia Militar prendeu Lucilene Mascarenhas da Rosa em flagrante, logo após o crime, em outro motel próximo, na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci. No momento da prisão, ela teria confessado o crime.
O magistrado responsável pela fixação da pena considerou o relato de testemunhas, que indicaram que a ré havia sido agredida com um soco no rosto antes de desferir os golpes de faca.
A prisão preventiva da ré foi mantida, visando garantir a aplicação da lei penal e a efetividade do princípio constitucional da soberania dos veredictos. Após ser presa, Lucilene foi encaminhada à Cadeia de São Carlos. Peritos da Polícia Científica estiveram no local do crime, e a faca utilizada foi apreendida.
