Levantamento recente aponta um cenário de empate técnico entre o atual presidente Lula e Bolsonaristas como Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Tarcisio no segundo turno nas eleições de 2026.
Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figuram como os principais concorrentes em potencial, com margens de diferença que se encontram dentro do limite da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
De acordo com o estudo, Lula detém 44,9% das intenções de voto em um confronto direto com Jair Bolsonaro, que alcança 41,6%.
O cenário se repete ao confrontar Lula com Michelle Bolsonaro, onde o presidente obtém 44,7% contra 41,6% da ex-primeira-dama. Em uma simulação contra Tarcísio de Freitas, Lula marca 44,9% enquanto o governador paulista atinge 40,9%.
A pesquisa aponta para um cenário menos favorável para um membro da família Bolsonaro. Em um possível embate entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o presidente registra 46,7% das intenções de voto, enquanto o senador alcança 37%.
O levantamento entrevistou 2.020 pessoas com 16 anos ou mais, distribuídas em 162 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram conduzidas entre os dias 21 e 24 de outubro de 2025. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.