Uma explosão ocasionada por Homem-Bomba abalou Islamabad, capital do Paquistão, nesta terça-feira, resultando na morte de pelo menos 12 pessoas. O ministro do Interior, Mohsin Naqvi, confirmou o ataque, ocorrido nas imediações de um tribunal.
O atentado também deixou um número indeterminado de feridos, alguns em estado crítico, conforme informações de um hospital local. A explosão ocorreu próxima ao tribunal distrital de Islamabad, área geralmente movimentada.
O perpetrador, um homem-bomba, planejava entrar no edifício do tribunal, mas acionou o dispositivo explosivo do lado de fora, perto de uma viatura policial. Segundo o ministro Naqvi, o indivíduo aguardou entre 10 e 15 minutos antes de detonar a bomba.
“Estamos investigando este incidente sob diferentes perspectivas. Não se trata apenas de mais um atentado. Aconteceu precisamente em Islamabad”, declarou o ministro a jornalistas no local.
Imagens e vídeos divulgados na mídia local mostram cenas chocantes, com pessoas ensanguentadas próximas a uma van da polícia, revelando a brutalidade do ataque.
As autoridades paquistanesas iniciaram uma investigação completa para apurar as circunstâncias e motivações por trás do atentado.