O Brasil precisa garantir a continuidade das políticas de renda mínima para sustentar a Fome em Queda no último ano. A declaração foi feita nesta semana pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Segundo informações, o país conseguiu reduzir em mais de dois milhões o número de lares em situação de insegurança alimentar. A consolidação de um sistema robusto de renda mínima é vista como essencial para evitar retrocessos e manter a população vulnerável com acesso a condições mínimas de subsistência.
O ministro enfatizou a importância de aprimorar os programas sociais existentes e garantir que alcancem efetivamente as famílias que mais necessitam.
O objetivo é criar uma rede de proteção social permanente, que minimize os impactos de crises econômicas e outras adversidades sobre a população mais pobre.
Mesmo a Fome em Queda a erradicação ainda é um desafio

A erradicação da fome é um desafio complexo que exige um esforço contínuo e coordenado em diversas frentes, incluindo a geração de emprego e renda, o acesso à educação e à saúde, e o fortalecimento da agricultura familiar.
A manutenção do patamar atual, considerado o menor da história recente, representa um marco importante, mas depende de investimentos consistentes e políticas públicas eficazes.
Apesar do avanço significativo, o governo reconhece que ainda há muito a ser feito para garantir que todos os brasileiros tenham acesso regular e permanente a alimentos de qualidade.
A consolidação da renda mínima é vista como um passo fundamental para alcançar esse objetivo e construir um país mais justo e igualitário.
Leave a Reply