Com um gol salvador de Bruno Henrique, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na noite de terça-feira, aproximando-se ainda mais da conquista do Brasileiro.
O resultado, aliado à derrota do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre, abriu uma vantagem de cinco pontos para o Rubro Negro, que agora soma 75 pontos, sobre o segundo colocado, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisa agora de apenas uma vitória no próximo jogo, contra o Ceará, no Maracanã, no dia 3 de dezembro, para confirmar o título.
Flamengo empatou com atlético mineiro e agora foca na final da Libertadores
No entanto, antes de focar no Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso importante: a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o próximo sábado, às 18h, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Apesar de enfrentar um Atlético-MG ainda sentindo o golpe da derrota na final da Copa Sul-Americana, o Flamengo encontrou dificuldades. A estratégia do técnico argentino Jorge Sampaoli, com uma defesa sólida, dificultou as ações do ataque flamenguista, que entrou em campo com uma formação alternativa.
Além da defesa do time mineiro, o goleiro Everson se destacou com boas defesas. O Atlético-MG, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Foi assim que, aos 33 minutos do primeiro tempo, abriu o placar: Dudu driblou Emerson Royal e cruzou para Bernard, que tocou para o fundo das redes.
No segundo tempo, Filipe Luís colocou em campo alguns titulares em busca da virada. O Flamengo assumiu o controle da partida e contou com a eficiência de jogadores que vieram do banco para garantir o empate. Aos 46 minutos, Danilo cruzou na área e Bruno Henrique marcou de cabeça.
Em Porto Alegre, o Palmeiras, jogando com um time reserva, chegou a abrir o placar com Facundo Torres, aos 23 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Grêmio empatou ainda na primeira etapa com um gol de Francis Amuzu.
No segundo tempo, o time gaúcho ampliou com dois gols de pênalti, marcados por Carlos Vinícius e Willian. Benedetti ainda descontou para o Palmeiras no final da partida, mas a vitória ficou com o Grêmio.
