A Ferroviária caiu para a série C e sofreu um duro golpe no Brasileiro. O destino da equipe foi selado neste domingo, após uma derrota de virada para o Operário (PR) por 2 a 1, no estádio Germano Kruger. O resultado amargo encerra uma temporada difícil para o clube.
A partida começou de forma promissora para a Locomotiva, com Netinho abrindo o placar no primeiro tempo. O gol manteve a esperança da equipe até os 32 minutos da etapa final, quando a reação do Operário mudou o panorama do jogo. Dudu Mosconi igualou o marcador após uma jogada pela direita e falha da defesa grená, jogando a equipe de Araraquara na zona de rebaixamento.
A situação se tornou ainda mais crítica nos minutos finais, com Léo Gaúcho virando o jogo em cobrança de pênalti. O gol selou o rebaixamento da Ferroviária, que amargou o nono jogo sem vitória na competição.
A situação do clube de Araraquara SP foi agravada pelos resultados de adversários diretos: o Athletic (MG) reverteu o placar contra o Paysandu e o Botafogo (SP) empatou sem gols com o Avaí.
Portanto, a campanha decepcionante da Ferroviária terminou com 38 jogos disputados, 40 pontos conquistados, oito vitórias, 16 empates e 14 derrotas.
Além da Locomotiva Grená, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu também foram rebaixados. Na parte superior da tabela, o Coritiba sagrou-se campeão, enquanto Athlético Paranaense, Chapecoense e Remo garantiram o acesso à Série A do ano que vem.
