X

Espaço Aéreo da Venezuela Totalmente Fechado, Afirma Trump em Rede Social

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o espaço aéreo da Venezuela deve ser considerado “fechado em sua totalidade” para companhias aéreas.

A afirmação foi feita na Truth Social, a rede social do próprio Trump. A mensagem estendia o aviso também a traficantes de drogas e de pessoas.

A declaração surpreendeu autoridades norte-americanas, que, segundo informações, não tinham conhecimento de nenhuma operação militar em curso por parte dos EUA para efetivar o fechamento do espaço aéreo venezuelano.

O governo da Venezuela respondeu horas depois, condenando a afirmação de Trump em comunicado. Em nota oficial, os comentários do presidente americano foram classificados como uma “ameaça colonialista” à soberania do país e incompatíveis com o direito internacional. A atitude foi considerada “ilegal e injustificada” contra o povo venezuelano.

A tensão entre os Estados Unidos e a Venezuela tem se intensificado nos últimos meses. Navios de guerra americanos já foram posicionados no Mar do Caribe, próximos ao país sul-americano, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas.

Recentemente, Trump havia mencionado a possibilidade de iniciar conversas com o presidente venezuelano Nicolás Maduro, sem fornecer detalhes. No entanto, pouco tempo depois, ele afirmou que poderia ordenar ações terrestres contra os narcotraficantes que alega combater.

Com o espaço aéreo da Venezuela fechado, Maduro orientou os membros da Força Aérea venezuelana a estarem em “alerta, prontos e dispostos” a defender os direitos da Venezuela.

Se Gostou, Compartilhe:

WagnerWeindler:

Este site usa cookies.

Saiba Mais!