X
    Categorias: Esportes

Corinthians conquista Supercopa Rei contra o Flamengo

Corinthians conquista a Supercopa em cima do Flamengo de Paquetá, o Jogo foi realizado em Brasília no Mané Garrincha. É amigos, dinheiro não é tudo.

Ainda mais, o bicampeonato relembra a primeira taça, obtida em 1991, também em confronto direto com o Flamengo. Para esta edição de 2026, o Corinthians participou como campeão da Copa do Brasil de 2025, enquanto o Flamengo entrou na disputa por ter sido o campeão nacional da temporada passada.

Detalhes da vitória do Corinthians sobre o Flamengo

A final desta temporada começou a ser definida aos 25 minutos de jogo, com o gol do zagueiro Gabriel Paulista. Após uma cobrança de escanteio, Matheuzinho cruzou a bola na área, Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista completou de primeira para abrir o placar.

Posteriormente, o jogo teve momentos de tensão. Houve a expulsão de Carrascal, após checagem do VAR. Em seguida, uma bola na trave do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, em cabeçada de Pulgar, e um gol anulado de Memphis Depay mantiveram o placar apertado.

No entanto, a vitória foi sacramentada nos acréscimos da etapa final. Aos 52 minutos, o centroavante Yuri Alberto driblou o goleiro Rossi em um lindo lance e finalizou para o gol vazio, selando o placar em 2 a 0 para o Corinthians.

Recorde de público na Supercopa Rei

A celebração da conquista do Corinthians foi acompanhada por um grande público. Nada menos que 71.244 torcedores compareceram ao Mané Garrincha, em Brasília, para prestigiar a partida. Esse número representa um novo recorde de público para a arena.

WagnerWeindler:

Este site usa cookies.

Saiba Mais!