X
    Categorias: Tecnologia

Controle no Reels: Instagram Lança Ferramenta para Personalizar Algoritmos

O Instagram está testando uma nova ferramenta para controle no Reels. Ela promete dar aos usuários mais controle sobre o algoritmo de recomendações, começando pelo feed do Reels. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pelo chefe da plataforma, Adam Mosseri.

A novidade, chamada “Seu algoritmo”, permitirá aos usuários indicar temas de interesse pessoal, influenciando diretamente o conteúdo exibido no Reels. Segundo o anúncio, um “pequeno percentual de usuários” nos Estados Unidos terá acesso à ferramenta ainda esta semana.

Até agora, o algoritmo do Instagram operava como uma “caixa-preta”, inferindo os interesses dos usuários com base em diversos fatores, como tempo de visualização, interações, preferências de amigos e histórico de navegação.

A única opção de personalização disponível era o botão “Não tenho interesse”, que apenas indicava o que o usuário não desejava ver.

Com a nova ferramenta, o Instagram expande as opções de controle. Os usuários poderão especificar tanto os temas que desejam evitar quanto aqueles que querem ver com mais frequência.

A ferramenta para o Controle no Reels permitirá adição de novos temas.

O menu “Seu algoritmo” exibirá os tópicos identificados automaticamente pelo algoritmo, com base no comportamento do usuário, permitindo a adição manual de novos temas.

Além disso, o feed do Reels passará a identificar o tema de cada vídeo, visando aumentar a transparência sobre como o algoritmo seleciona o conteúdo exibido. A mudança busca ajudar os usuários a entender a lógica por trás das recomendações.

Por ora, o novo sistema de preferências do algoritmo se aplica exclusivamente ao feed do Reels. Não há informações sobre se a ferramenta será estendida a outras áreas da rede social, como o feed principal.

Assim sendo, será mais uma melhoria para o Instagram no intuito de melhorar o engajamento dos usuários na plataforma, que continua crescendo cada vez mais

Se Gostou, Compartilhe:

WagnerWeindler:

Este site usa cookies.

Saiba Mais!