ChatGPT apresenta falha e mostra mensagem de erro globalmente nesta terça-feira

ChatGPT apresento falha e mostra mensagem de erro globalmente

O ChatGPT apresentou falha e os usuários estão enfrentando dificuldades para acessar e utilizar a ferramenta nesta terça-feira (03/02).

Falha no ChatGPT afeta usuários em todo o mundo

Tanto a versão web do serviço quanto seus aplicativos móveis abrem normalmente, porém, a plataforma exibe uma mensagem de erro ao processar comandos e perguntas.

A mensagem exibida na tela é “Hmm…something seems to have gone wrong”, traduzida como “Hum… parece que alguma coisa está errada”. No entanto, essa notificação é acompanhada de um botão “Repetir”, que não soluciona o problema, visto que o erro persiste mesmo após múltiplas tentativas de reenvio.

A OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, já reconheceu publicamente a instabilidade em sua infraestrutura. Em sua página de status oficial, a companhia emitiu um aviso indicando que um número expressivo de usuários está sendo impactado por estas falhas.

Abrangência do problema atinge assinantes e sistemas de terceiros

A falha no ChatGPT não se limita a uma região específica, impactando usuários do serviço em escala global. Além disso, a instabilidade atinge também os assinantes das versões pagas da plataforma, que esperam um nível maior de disponibilidade e performance.

Adicionalmente, foram reportadas falhas nas APIs da OpenAI. Isso significa que sistemas e serviços de terceiros que dependem diretamente dos recursos do ChatGPT para operar também estão enfrentando interrupções em suas funcionalidades.

Curiosamente, testes realizados por equipes de tecnologia mostram que o acesso e a funcionalidade do ChatGPT parecem estar normais para usuários que não estão logados no serviço, tanto nas plataformas web quanto nas versões móveis do aplicativo.

OpenAI investiga causa da interrupção e busca solução

Até o momento, as razões exatas para a interrupção no funcionamento do ChatGPT não foram identificadas nem divulgadas oficialmente pela OpenAI. Contudo, a empresa assegura que sua equipe de engenharia já está trabalhando ativamente na investigação do problema e no desenvolvimento de uma solução.

Se Gostou, Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *