Um carioca corre 21 km para conhecer o Cristo Redentor, Morador de Botafogo, Rio de Janeiro, terá uma experiência inédita no próximo domingo (19): aos 41 anos, o nutricionista e professor de educação física Vini Sassone visitará o Cristo Redentor pela primeira vez.
A oportunidade surgiu através do esporte, com a participação confirmada na 5ª edição da Meia Maratona do Cristo, um evento que reunirá 1.500 corredores na Floresta da Tijuca.
Para Vini, que reside no Rio de Janeiro, a proximidade com o Cristo Redentor sempre adiou a visita. “Até hoje nem eu sei a razão de ainda não ter ido lá em cima. Acho que pelo fato de o ver quase todos os dias parece algo que está ali e que posso ir quando quiser.
E aí vai passando o tempo, e aí já viu né?!”, explica. A inscrição na corrida veio como um incentivo definitivo: “Quando vi a chamada para a corrida, parei na hora e pensei: ‘é agora e vai ser dar melhor forma, vou chegar correndo. Tudo a ver comigo e com o meu estilo de vida’”.
A Meia Maratona do Cristo, com percursos de dez e 21 quilômetros, será realizada no Parque Nacional da Tijuca, a segunda maior floresta urbana do mundo.
Largada e passagens por pontos turísticos
Vini enfrentará o desafio dos 21 quilômetros, com largada na Estrada da Vista Chinesa, passando por pontos turísticos como a Vista Chinesa, Mesa do Imperador e Alto da Boa Vista, até a chegada aos pés do Cristo Redentor.
Enquanto o carioca corre 21 km pela estrada da Vista Chinesa, ele descobre pontos turísticos icônicos como os mencionados acima.
O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados por turistas de todo o brasil e do mundo e com certeza é um passeio maravilhoso para todos que se aventuram a conhecer.
Acostumado a provas mais curtas, de cinco e dez quilômetros, o atleta tem se dedicado aos treinos de subida, reconhecendo o desafio do percurso. “Não quero fazer feio, até porque ele [o Cristo] estará lá de braços abertos na chegada”, conclui Vini.
Veja também a nossa seleção de produtos do Cristo Redentor.