X
    Categorias: Esportes

Brasileirão Feminino 2026 inicia com Mixto x Flamengo e TV Brasil na transmissão

Mixto e Flamengo abrem o Brasileirão Feminino 2026

A partida de abertura do Brasileirão feminino 2026 da Série A1 será transmitida ao vivo pela TV Brasil. nesta quinta-feira (12), às 21h

A equipe mato-grossense do Mixto disputa a elite do Brasileirão pela terceira vez, com a última participação em 2015. As Tigresas, que caíram nas quartas de final da Série A2 em 2025, garantiram uma das vagas após o encerramento dos departamentos femininos de Real Brasília e Fortaleza.

Estratégias das Equipes Destacadas

Mixto: experiência para o retorno à elite

Para o retorno à primeira divisão após 11 anos, o Mixto aposta em um elenco experiente. Entre os reforços, destacam-se a goleira Thaís Helena, vice-campeã mundial em 2007, e a meia paraguaia Fany Gauto. O técnico Adilson Galdino comanda a equipe.

No entanto, o Flamengo, um dos times com mais presenças na competição, promoveu uma mudança de estratégia para 2026. O clube reduziu o investimento na modalidade e dará maior aproveitamento à base. As principais estrelas, como Djeni e Cristiane, foram mantidas, mas jogadoras importantes como Agustina Barroso e Gláucia foram liberadas.

A expectativa é que ao menos 10 jogadoras da base reforcem o time comandado por Celso Silva. A equipe sub-20 rubro-negra foi vice-campeã do Brasileirão em 2025 e teve atletas convocadas para a seleção brasileira da categoria.

Regulamento e Destaques da Rodada Inicial

A primeira rodada segue na sexta-feira (13), às 21h, com a estreia do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil. As Palestrinas recebem o América-MG na Arena Crefisa, em Barueri (SP), também com transmissão da TV Brasil.

Além disso, o regulamento desta edição conta com 18 participantes, um aumento em relação aos 16 das últimas nove edições. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam às quartas de final, e as duas piores caem à Série A2. O campeão será conhecido em 4 de outubro, após jogos de ida e volta no mata-mata.

Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro: principais contendores

Atual hexacampeão e dono de sete títulos, o Corinthians estreia sexta (13) contra o Atlético-MG na Arena MRV. As Brabas, que estiveram nas últimas nove finais, reforçaram o elenco com o retorno da volante Ana Vitória e a chegada da atacante uruguaia Belén Aquino.

Por outro lado, o Palmeiras tem sido um grande rival do Corinthians. O Verdão investiu no retorno da atacante Bia Zaneratto para suprir a saída de Amanda Gutierres. O Cruzeiro, semifinalista em 2025, também investiu, com 11 caras novas e estreia na Libertadores Feminina.

Jogos da Primeira Rodada do Brasileirão Feminino 2026

  • 12/02 – 21h: Mixto x Flamengo – Dutrinha, Cuiabá (TV Brasil)
  • 13/02 – 21h: Palmeiras x América-MG – Arena Crefisa, Barueri (SP) (TV Brasil)
  • 13/02 – 21h: Atlético-MG x Corinthians – Arena MRV, Belo Horizonte
  • 14/02 – 15h: Fluminense x Vitória – Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
  • 14/02 – 16h: Botafogo x Juventude – Nilton Santos, Rio de Janeiro
  • 14/02 – 18h: Bahia x Cruzeiro – Pituaçu, Salvador
  • 15/02 – 17h: Red Bull Bragantino x Ferroviária – Centro de Performance & Desenvolvimento, Atibaia (SP)
  • 16/02 – 19h: Santos x Grêmio – Vila Belmiro, Santos (SP)
  • 16/02 – 20h: Internacional x São Paulo – Sesc Protasio Alves, Porto Alegre

WagnerWeindler:

Este site usa cookies.

Saiba Mais!