Pela Copa do Mundo o Brasil conquista duas pratas. Descubra os destaques da seleção paralímpica nas categorias masculina e feminina.
O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de vôlei sentado com um desempenho notável, conquistando medalhas de prata nas categorias masculina e feminina. As finais, marcadas por jogos emocionantes, Brasil conquista duas pratas
A equipe feminina brasileira protagonizou uma acirrada disputa contra os Estados Unidos. Dominando inicialmente o confronto, o Brasil abriu uma vantagem de dois sets.
No entanto, a equipe americana reagiu com determinação, revertendo o placar e garantindo a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 20/25, 25/18, 25/20 e 15/12.
Já a seleção masculina do Brasil enfrentou o Egito na final. Em um jogo estratégico, a equipe africana demonstrou superioridade, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 22/25, 25/15 e 25/21.
Brasil conquista duas pratas e agora conta com seis medalhas em 2025
Com estas conquistas, o Brasil soma seis medalhas na modalidade ao longo de 2025. Tanto a equipe masculina quanto a feminina já haviam celebrado vitórias importantes.
Esses títulos foram do Campeonato Zonal Pan-Americano, realizado em maio, e a 1° Copa América de vôlei sentado, sediada em Curitiba, Paraná, em agosto.